segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Antes de partir



" É difícil determinar o que resume a vida de uma pessoa.
Uns dizem que são as amizades que deixou.
Outros dizem que é a fé que teve.
Outros, o quanto amou.
Outros dizem que a vida não tem sentido algum.
[...] seja como for...
Edward Cole viveu mais em seus últimos dias na terra...
do que a maioria em uma vida inteira.
Só sei que ele morreu de olhos fechados...
mas de coração aberto."



 "Fizeram uma pesquisa certa vez.
Perguntaram a mil pessoas:
Se fosse possível...
você gostaria de saber o dia em que vai morrer?
96% disseram que não.
Eu sempre fiquei com os outros 4%.
Achava que seria bom, saber quanto tempo de vida nos resta.
Só que não é."



 "- Temos alguns meses, certo?
- Um ano, talvez.
- Não disse que 45 anos passaram rápido?
Podemos aproveitar. Temos que aproveitar.
- Não, não dá.
- Não pense em dinheiro.
O que não me falta é dinheiro.
[...]
Você é quem reclama de que nunca
teve chance. Aí está sua chance.
- Minha chance de quê?
Bancar o idiota?
- Nunca é tarde. O que nos resta fazer agora?
Eu não vou voltar ao trabalho
para ficar ouvindo gente...
falar de movimentação financeira
e dívida subordinada...
e fingir que isso interessa a
um moribundo.
Você não vai querer ir para casa
para esperar a morte chegar...
com uma monte de pessoas à sua volta
vendo você morrer...
enquanto você tenta consolá-las.
É isso que você quer,
morrer sufocado de pena e sofrimento?
Pois eu não. [...]
Temos duas opçôes:
Podemos ficar aqui...
esperando um milagre em alguma
experiência científica fajuta...
ou podemos ir à luta."



"Três coisas para se lembrar
quando envelhecer.
Nunca dispense um banheiro...
nunca desperdice uma ereção e
nunca confie em um pum."



"Eu e Carter viajamos juntos pelo mundo.
O que é incrível...
se pensarmos que,
até três meses atrás...
sequer nos conhecíamos.
Espero...
que não pareça egoísmo meu...
mas os últimos meses da vida dele...
foram os melhores meses da minha.
Ele salvou minha vida.
E ele descobriu como
fazer isso antes de mim.
Estou orgulhoso de que esse homem...
tenha achado que a minha amizade
valeu a pena.
No fim...
acho que posso dizer que trouxemos
alegria à vida um do outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário